Perdoem-me, mas eu quero menos evangélicos e mais evangelho…

Hj, percorrendo a internet, encontrei uma publicação falando sobre intolerancia religiosa, cliquei pra ver de que se tratava. Ao Clicar no video, encontrei um senhor, possivelmente sacerdote de Candonblé (ou umbanda, me perdoe, mas eu sempre confundo) aos berros, indignado, apontando o dedo a uma multidão q passava como em MARCHA em frente ao seu centro religioso, e pra minha desgostosa surpresa, tratava-se de EVANGÉLICOS.. Exato, aquele povo q se diz Lavado e Remido de seus pecados, pelo sangue do Cordoeiro de Deus, o Cristo. Não sou nem nunca fui membro de religiões africanas (apesar de conhecer por ter parentes q são) mas eu mesmo fiquei no minimo indignado com a atitude de desrespeito e de ANTI-CRISTÃ, isso mesmo, ANTI-CRISTÃ, ou seja, uma atitude de ANTICRISTO. Vamos aos fatos.

Ninguem, se converte durante uma briga teologica, e é sabido q em anos de cristianismo, os debates teologicos e filosofico não convenceram ninguem de que Cristo é Deus, pois se acontecer, declaro q Cristo não é Deus, pois quem convence, segundo minha miúda opinião, é o Espírito Santo e não a minha intelectualidade, logo, debates teologicos cabem apenas q pessoas q já aceitaram a Cristo como Deus e assim, no caso dos nossos amigos da umbanda, não é o caso. Não em desrespeito a eles, mas eles acreditam em outro(s) deus(es). Assim, sempre q debatemos religião com quem não crê no mesmo deus estamos 1) Tomando o lugar do Espírito santo e/ou 2) Comprando briga  gratuíta com quem supostamente deveriamos apresentar a Cristo. Veja, como apresentar EFETIVAMENTE Cristo a quem não o conhece ou não o reconhece como Deus? Por argumentos logicos? ERRO! Ou então desconsideramos a biblia e as milhares de conversões ilogicas q já aconteceam… Por palavra? ERRO! Claro q não, palavras bonitas, qualquer religião tem, até as religiões q pregam o oposto do cristianismo… Por atitudes de enfrentamento? Óbvio q não, pois enfrentar quem não crê em Cristo PELO FATO deles não crer em Cristo, é a maior e mais absurda de todas as estrategias evangelisticas, salvo, é claro, se esta religião estiver imputando injustiça ou qualquer tipo de violencia contra alguem, mas neste caso, não seria uma disputa de DEUSES, mas uma disputa por VALORES… Por atitudes de Amor? Na mosca… Nenhuma outra maneira é objetiva de FALAR DE UM DEUS DE AMOR, se não por ATITUDES DE AMOR.

Você acha q o objetivo do cristianismo é convencer a todos que devem se converter todos à nossa religião? Não, fatalmente, vc está REDONDAMENTE enganado. Perõe-me por estragar a sua ilusão.

Amigos da Umbanda, candomblé, Testemunhas de Jeová, Igreja dos Santos dos Ultimos dias, Adventistas, Santeria, Ateus, e qualquer outra religião (ou não) só tenho uma coisa a dizer: Me perdoem, não acho q vcs sejam filhos de satanás nem enviados das trevas para me matar… Acho q vcs e somos iguais, e eu farei o máximo para um dia vcs olhem para minhas atitudes e possam dar glorias a Jesus, mesmo sem se converter a minha religião, pelas atitudes de amor q eu tento ter para com todos vcs… Novamente, me perdõem.

vi aqui por dica do Thiago Surian

Posted in Vídeos and tagged , , , .