Minha confissão de fé.

Minha esposa está grávida! Enquanto escrevo esta confissão de fé não tem como não pensar nisso. Como um Deus pode amar tanto sua criação a ponto de querer compartilhar o sentimento desse amor com ela, lhe dando a chance de co-criar com Ele?

Na história, nós temos muitas visões diferentes de deuses. Alguns solitários, outros aos pares, ainda outros aos montes, pessoais ou não e mais recentemente, a ausência deles. Na sua quase totalidade, deuses que exigem, que sugam, que impõem certas regras e que denotam sacrifícios, as vezes humanos, para conterem sua ira. Outros apenas apontam um caminho fácil de meditações transcendentais para que seus seguidores, no fim, sejam parte deles.. espíritos de luz ou coisa parecida.

Não sei se existem provas da veracidade existencial desses deuses.  Quase sempre são bem compatíveis com os devaneios humanos na tentativa de explicar o além mundo. O que sei com certeza é que existe um Deus entres esses, que é diferente de todos os demais. É o único na história desse mundo que realmente é vivo e ativo. Que não poderia ser invenção humano pois não há explicação plena sobre Ele. Um Deus relacional que anda com os seus e que usa todos suas imposições Divinas, não para seu bel prazer mas para a evolução do ser humano. Um Deus que dá livre arbítrio e graça a todos  e para aqueles que não quiserem seguir suas leis, a possibilidade de se arrepender até o último fôlego de vida. Um Deus que não gosta de uma adoração forçada  nem apenas aparente mas se deleita naqueles que o adoram espontaneamente, pois entendem, na medida de sua capacidade de entender, quem é esse Deus.

Quem é esse Deus? Um Deus trino que é Um em três e três em um. Um Deus que pode ser Deus misterioso sem face, sopro de vento divino e homem santo na terra. Tudo ao mesmo tempo ou atemporalmente. Um homem que é a evolução perfeita e plena do ser humano, que era antes da queda, e agora a resposta final a ela. Um Espírito que conduz homens pelos caminhos tortuosos da vida e lhe dá força para passar por tribulações terrenas e ensina os passos que o levam a ser como o homem perfeito e evoluído da cruz. Um Deus que está constantemente, aos mesmo tempo, dentro e fora do homem, acima e ao lado, em revelação. Aos que o adoram, um refúgio, abrigo certo, tranquilidade e paz nos tormentos. Para os que não o adoram, um vazio, uma interrogação e até mesmo ira contra Ele. Mas para todos uma fonte de luz ,amor, graça e misericórdias renovadas de manhã em manhã.

Eu creio nesse Deus. Em creio no Espírito Santo e em Jesus Cristo que veio como homem, morreu como homem e ressuscitou como Deus para que o Espírito Santo pudesse estar entre aquelas que o seguem pelo caminho certo, de encontro ao Pai, Deus.

Eu creio na salvação do homem através de Jesus Cristo, Creio também que seus ensinamentos são muito mais que religião. São ética e moralmente ensinamentos que podem mudar o mundo, se aplicados além das páginas e discursos.

Creio na igreja de Cristo, lugar onde os homens podem aprender quem são de fato, arrepender-se de seus pecados e viver na graça restauradora e amor do Deus Pai, na caminhada diária em Cristo no seio de uma comunidade relevante para a sociedade aprendendo a ser família.

Creio que o amor é a reposta para toda maldade, ira, injustiça e distorção que existe no mundo. Creio no perdão, na vida eterna e na consumação dos dias. Creio e anseio pela volta do Rei dos reis para reinar no Reino de Deus onde estaremos, todos os que crêem nele, para todo sempre. Amém!

Posted in Artigos and tagged , , , .