#RedComment – Richa não quer PMs com estudo porque eles “se insubordinariam”

Pra vc que não conhece, o REDCOMMENT é aquele post onde eu pego um texto por ae, e coloco meus singelos comentários em vermelho junto ao origina (comentário em Vermelhor… Red Copmment… Pegou!? 😉 ), e Hj, vou colocar aqui um texto q, aparentemente, pode até parecer q é uma critica direta ao PSDB, para aqueles que conhecem o meu posicionamento politico, mas não é o caso, a critica aqui serve tanto para quem está fora da igreja, verificar como afirmações como essa que vc verá são escancaradas diáriamente pelos nossos legitimos (??) representantes pelo Brasila a fora, quanto para quem está dentro da igreja (ou instituição religiosa qualquer), em que muitas vezes, os membros não tem apoio na decisão de se especializar em uma area do conhecimento, pois necessáriamente, trará , como afirma o Sr Beto Richa, insubordinação, oq eu prefiro chamar de Senso Crítico, ou mesmo, “Des-Alienação” … Segue o texto

Felipe Rosa/Gazeta do Povo / Richa com comando da PM:  melhor só obedecer.

O governador Beto Richa (PSDB) (do estado do PARANÁ, para quem não sabe) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior (Tá ae…).

A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares (Aqui cabe uma parte, foi uma assoc que REPRESENTA OS POLICIAIS que fizeram a proposta…), que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação (… Q estavam propondo, pois algumas pessoas poderiam afirmar q é de interesse dos próprios policias, por conta da já conhecida ULTRA-HIERARQUIZAÇÃO, mas não é o caso) .

Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, (Exato, quanto mais informação e conhecimento, pior para a policia? É isso mesmo?) porque gente formada normalmente é muito insubordinada (Eis a alegação q MUITO, mah… MUITOS pastores alegam para para os jovens não estudarem… Se tornar CRITICO, é , segundo o governador, é ser insubordinado).

“Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”, afirmou o governador ( oO ).

A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação (Pois é… Ele quer q os policiais tenham menos formação? Menos educação? Obedeçam sem pensar nas ordens?). Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.

Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).

A função do Estado é estimular o estudo (e quem representa melhor o estado q o próprio governador?!) , e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente (Eis o ponto… CEGAMENTE. Apenas despotas se cercam de soldados que obedecem sem questionar… Estadistas de verdade, se cercam de pessoas que possam acusar injustiças em qualquer esfera), como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia (Autonomia, essa é a palavra!).

Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial, mas com outros argumentos (E facilmente essa declaração dele passaria desapercebida, como tantas outras de tantos outros politicos, com segundas intenções, passam diáriamente pelo povo brasileiro, pois com a pouca escolaridade q temos, fica facil manipular as massas falando um coisa para dizer outra, contudo, aparentemente quem precisa de mais um pouco de formação não são os poiciais, mas alguns representantes publicos… Ou será q por ter muito “conhecimento” mesmo, é q preferem uma policia com menos educação!?).

Vi aqui ou no  Twitter.

Dica da queridona @WanessaMulek as declarações do Governador aqui

Posted in Red Comments and tagged , , , , .