Clone de Jesus pela Vertigo

Sean Murphy já desenhou diversas revistas para o selo Vertigo da DC Comics, mas em julho ele dobrará seu trabalho, escrevendo e desenhando a minissérie em cinco edições Punk Rock Jesus, que será publicada em preto e branco e sem propagandas.

Punk Rock JesusA trama é um tanto amalucada, começando com J2, uma série de TV estrelando um clone de Jesus Cristo. Como era de se esperar, o programa é odiado por muitos e adorado por outros, aquecendo conflitos religiosos, políticos e até científicos, afinal a clonagem humana já é um grande tabu, imagine a clonagem do Filho de Deus.

Toda essa pressão recairá sobre Gwen, a mulher que foi selecionada através de um processo parecido com o do American Idol para ser a mãe do novo Messias. Para proteger o clone é contratado Thomas McKael, guarda-costas que já foi integrante do IRA, o que lhe garante um passado turbulento. E isso é apenas o começo, pois o bebê que começa sua trajetória cativando o mundo logo crescerá para se tornar um adolescente revoltado.

O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado em 1993, tendo publicado títulos antológicos como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como Fábulas e Vampiro Americano.

Veja mais sobre o selo Vertigo

Ouvi no Matando Robos Gigantes e copiei esse texto da hqmaniacs

Posted in Artigos and tagged , , , , .