RedComments – Quantidade de pessoas que reconhecem que há corrupção em instituições religiosas dobra

Um dado que chama atenção na pesquisa divulgada pela Transparência Internacional nesta quinta-feira (9), apontando o nível de percepção da corrupção em todo o mundo, diz respeito às instituições religiosas (oO Corrupção Religiosa?!). Em 2004, 28% dos entrevistados disse achar que a corrupção afetava as instituições religiosas. Em 2010, o número subiu para 58%.(caraca, 30pp é moooita coisa, heim)
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelPara Alejandro Salas (Nome de cantor de bolero), diretor da Transparência Brasil nas Américas, o resultado “está aberto a interpretações”(Interprete isso pra mim, please). “Eu penso que os escândalos que atingiram a religião, especialmente a Igreja Católica nos últimos anos (últimos 2000 anos), por exemplo, os abusos de menores por parte de membros da Igreja, o que não é a corrupção como conhecemos, digo em relação a subornos, mas diz respeito a uma má conduta”, disse Salas.
Segundo o diretor, a pesquisa não aborda os motivos que levam as pessoas a ter uma determinada opinião, mas ele acredita que outro fator importante para esse aumento é a associação, considerada por ele equivocada, de religião e terrorismo (Verdade, conheço varios pastores/apostolos q fundamentam seus ministerios em terrorismo para com os membros). “Provavelmente também, apesar de não ter elementos científicos, acredito que os acontecimentos envolvendo o Islã  (Islã??? Pensei q vc estva falando de algumas igrejas ev. NeoPentecas) também estão relacionados a esse aumento”, afirmou Salas.
Na pesquisa geral divulgada hoje, 50% dos entrevistados afirmaram que associam a corrupção à religião. No Brasil, a religião é a penúltima instituição à qual os brasileiros associam a corrupção(E oh oh vida de gado! =S). De 1 a 5, considerando 5 o nível máximo de corrupção, a nota dada às instituições religiosas foi 2,5, atrás apenas do Exército, com 2,4.
O Relatório Global de Corrupção 2010 entrevistou mais de 91.000 pessoas em 86 países e territórios, entre 1º de junho e 30 de setembro de 2010.
Vi no Gospel+

PS.: 2010… diz ai, qual PodCast iniciou neste ano?! Coincidencia? Não amigos, é claro q não… HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Falando serio (se é q isso é possivel) Esses numeros de pesquisas não refletem exatidão em nenhum sentido, contudo vermos associada a CORRUPÇÃO à RELIGIÃO só mostra a descrença q o povo ( e me incluo nessa lista) sente. Quando poderemos ser referencia de honestidade denovo!? Oq temos q fazer para q sejamos, enquanto corpo de Cristo, um porto seguro para a humanidade?! Comentem!!!





Posted in Sem categoria and tagged , , .