O Sacerdote, o Levita e o Samaritano…

Subversivas saudações crentassos!!!
Quem não conhece esssa historia, tente lamber o próprio cotovelo, pq é uma das, se não A MAIS, famosa historia contada por Jesus… varias e varias vezes repetida por varias e varias pessoas, com varios e varios motivos… mas principalmente, evocar o assistencialismo em alguem, mas vc já pensou nas personagens dessa historia?

Um Homem, Os Salteadores, Um Sacerdote, Um Levita, Um Samaritano, Um Hospedeiro

Mas vamos nos concentrar em 3 delas… o Sacerdote, o Levita e o Samaritano

O Sacerdote, é o cara q, aparentemente, tem contato com D’us, tem contato direto atravez da Torah, sabe q JAMAIS deveria por a mão em um morto, em hipotese alguma deveria se contaminar com aquele cadaver… Lembre-se q o homem estava “meio morto”. O Sacerdote é honesto em fugir do moribundo, afinal de contas, a lei lhe ensinava dessa forma. 


O Levita, não tinha contato direto com D’us como o sacerdote… mas ele sabe q tudo q o sacerdote lhe ensina… Confia no sacerdote, por observar q ele anda em retidão, anda conforme a Torah lhe orienta… o Levita era honesto e passar longe do derrubado, pois foi oq o Sacerdote lhe ensinou conforme aprendeu na Torah. 


O Samaritano, não conhecia tanto a Torah, só sabia q é horrivel ser largado de lado, sabia q se a noite chegasse, os chacais iriam se achegar pelo cheiro do sangue, o moribundo poderia ser picado por um escorpião, e ainda mais… o Samaritano tinha medo q aquilo acontecesse com ele mesmo… Mas não conhecia muito bem a Torah
Mesmo q o caído fosse um sacerdote ou um levita q odeia os samaritanos, ou ainda um leproso ou um cobrador de impostos… a angustita pela possibilidade de viver aquilo, cegou o samaritano q o jogou no lombo da montaria e o levou embora… 
Todos estão certissimos, segundo suas prioridades…

Jesus e a Religião te pedem renuncias diferentes… Ou vc renuncia completamente o amor em favor da LEI, ou então abre mão completamente da lei pelo AMOR! Faça a sua escolha… 
semana q vem escreverei mais sobre essa historia… Aguardem e commentem!
Posted in Artigos and tagged , , , .
  • Bom! Muito bom! Excelente!

    E há quem diga haver comunhão entre religião e evangelho.

    Abs, Rabbino.

  • Comunhão entre a atual religião e o evangelho não a nenhuma mesmo

    valeu manolo… aquele abrass!