Livrai o oprimido da mão do opressor – Estréia da Leticia como editora no CRENTASSOS

Olá CRENTASSOS

Hoje meu excelentíssimo esposo me disse que só poderia participar de seu podcast se postasse alguma coisa já que o podcast é para o crentassos, fiquei meio de cara mas concordei afinal faz algum tempo que gostaria de dar minha cara (opinião) por aqui.

Logo após essa minha decisão fiquei pensando no que deveria escrever e conclui que deveria começar com algo que realmente pudesse mostrar um pouco de mim e em que acredito, portanto, decidi escrever sobre uma pregação que li do Ariovaldo Ramos que terminava com o seguinte versículo:

“O casa de Davi, assim diz o SENHOR: Julgai pela manhã justamente, e livrai o oprimido da mão do opressor; para que não saia o meu furor como fogo, e se acenda, sem que haja quem o apague, por causa da maldade de vossas ações”.

Então é isso acredito que o papel da igreja, ou seja nosso, como corpo de Cristo, sendo Jesus o cabeça e nós os membros que agem sendo as mãos, as pernas, os braços, a voz, etc… de Cristo na terra, é o de acudir os oprimidos trazendo uma nova forma de agir e pensar o mundo.

Também acredito em possibilidades, acredito que o mundo não precisava ser feito de tantas desigualdades e injustiças, independente de cristianismo, acredito no nosso papel social que é de alguma forma, do modo que conseguirmos fazer diferença para as pessoas, principalmente as mais necessitadas.
Termino com a frase do educador Paulo Freire, que exprimem o que penso nesse momento:

Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina.

Paulo Freire

Até a próxima.

Posted in Sem categoria and tagged , .
  • Leticia… Sei q sou suspeito… mas o teu texto ficou excelente, alias, como tudo q vc faz!!

    bjo, te amo…;D

  • Sou excelente em fazer escolhas, na hora de escolher meu esposo, peguei o mais excelente que tinha naquele ESUNA.

    Também te amo.

  • Carlos Marchiorato

    que melaço heim!!!

  • Poxa, tava aguardando esse post, tá lindo, Leti!…Escreve mais, por favor! por favor!

    Pra você deixo uma do Bertold Brecht:

    “Em vez de serem apenas bons, esforcem-se para criar um estado de coisas que torne possível a bondade; em vez de serem apenas livres, esforcem-se para criar um estado de coisas que liberte a todos!”

    Um beijo vermelho! hehehehe

  • Letícia Setsumi escrevendo no blog dos Crentassos?! Quase não acreditei! DEUS EXISTEEE! Muito feliz por ler um post seu! E sei que é apenas o começo… Abraço! 😀

    P.S.:Vomitei arco-íris com toda essa melação… “O amor é lindo…”

  • Ane

    Texto lindo, Leticia. Arrasou! Que Deus continue abençoando vocês e esse blog que ajuda a gente a não ficar na rotina e nem no escuro!!!